Qual sua operadora de banda larga móvel (3G)?

resultado

RAZR D1

Ocel quer ficar perto de você.

Agende uma Visita
Denuncie a Pornografia Infantil
Como Anunciar

Reviews

Optimus 3D dispensa o uso de óculos

Aparelho pode criar e exibir conteúdo tridimensional

31/10/2011

3d_1.jpg

 

 

O principal atrativo do Optimus 3D é sua capacidade de criar e exibir conteúdo tridimensional sem a necessidade de óculos especiais. Isso é possível graças à sua tela LCD 3D de 4,3 polegadas e a um par de câmeras estereoscópicas de 5 MP. Além de capturar imagens e gravar vídeos 3D em 1080p, esse aparelho da LG é recheado de aplicativos que aproveitam a tecnologia. Há jogos, uma galeria para as imagens registradas e um aplicativo que traz vídeos tridimensionais do YouTube. O resultado é interessante e é possível ajustar a intensidade do efeito. Mas cuidado, pois com muito tempo de uso o 3D pode causar desconforto e até dores de cabeça. A saída microHDMI permite que o conteúdo do aparelho seja exibido na TV em 1080p.

 

Deixando de lado o aspecto divertido e tridimensional, o Optimus 3D tem força para brigar com outros smartphones top de linha. Com uma interface redesenhada do Android 2.2 (Froyo), a praticidade é garantida com aplicativos de escritório, um eficiente gestor de contatos, modo carro e até recurso de acesso remoto, para um técnico comandar o aparelho à distância em caso de falhas.

 

 3d_2.jpg

 

Em todos os aspectos, o Optimus 3D é um aparelho completo. A LG acertou e deixou seu produto forte para competir em todas as novidades. O aparelho, além da capacidade de produzir e exibir conteúdo tridimensional, é equipado com um processador dual core ARM Cortex A9, com 1 GHz, GPU PowerVR SGX540, 512 MB de RAM, 8 GB de armazenamento interno e tela de 4,3 polegadas com resolução de 800 por 480 pixels.

 

O par de câmeras conta com 5 MP, com gravação em 1.080p (2D) e 720p (3D). A câmera frontal, para videochamadas, conta com 1,3 MP.

 

 

 3d_3.jpg

 

 

Com o mesmo tamanho de tela do Galaxy SII, o Optimus 3D perde no processamento e na memória RAM. De resto, a experiência de uso do sistema gerada pelos aparelhos é muito semelhante. A versão modificada do Froyo, Android 2.2, é bastante agradável e não ocorreu nenhum travamento durante os testes no INFOlab. Para tornar o aparelho completo, a LG tratou de inserir diversas apps para aproveitar o 3D e ampliar os recursos do smartphone.


Há o painel 3D Apps (alguns jogos e aplicativos de entretenimento em 3D), 3D Gallery (galeria de fotos e vídeos em 3D), 3D Guide (dicas para a criação, reprodução e compartilhamento de conteúdo em 3D), 3D Space (agregador de recursos 3D -- atalho para a câmera 3D, Youtube com vídeos em 3D, galeria 3D, etc), Asphalt 6 (jogo de corrida 3D), Car Home (interface para navegador GPS veicular, baseado no Google Navigation), Facebook (com sincronia dos contatos para o aparelho e chat), Finance (cotações de ações e bolsas), Rádio FM, News (feeds RSS do Yahoo), Polaris Office (integra armazenamento de documento nas nuvens do Google Docs e box.net com o telefone, permitindo baixar os arquivos), SmartShare (compartilhamento de mídia entre dispositivos compatíveis) e Twitter.


Algo que chamou a atenção durante os testes foi a qualidade do efeito 3D nos jogos. Com a opção para ajustar a intensidade, assim como no Nintendo 3DS, fica fácil de o jogador se adaptar e encontrar uma posição confortável para jogar. O mesmo se percebe na galeria de imagens. O único ponto que pode gerar desconforto com o uso prolongado é a exibição de vídeos. A tela pequena pode gerar confusão em cenas com muitos elementos.

 

 

 3d_4.jpg

 

 

Player de áudio é básico, mas funcional. Exibe a capa dos álbuns, mas não tem integração com serviços online (baixar dados das faixas, letras, capas, etc) e não há opções de personalização ou configuração do player. O aparelho é compatível com os formatos MP3, WAV, WMA, eAAC+, MP4, DivX, XviD, H.264, H.263 e WMV. Tudo pode ser exibido em uma TV pela saída microHDMI. Vale lembrar que, para exibir o conteúdo em 3D, a TV deve ser compatível.


Apesar dos recursos à la James Cameron, as câmeras estereoscópicas de 5 MP fazem imagens medianas. O resultado final fica abaixo dos principais concorrentes, mesmo no modo 2D. Os recursos disponíveis são: ajuste de foco (automático, macro, infinito, detecção de rosto, manual), modo de cena, ISO (100 a 800), balanço de branco, efeitos de cor, modo de disparo (normal, contínuo, com alguns efeitos, etc), estabilização da imagem e geotagging.

 

 

Fonte: Info.Abril

Fotos

3D

Para comentar você precisa estar logado

Clique aqui para entrar ou Cadastre-se