Qual sua operadora de banda larga móvel (3G)?

resultado

RAZR D1

Ocel quer ficar perto de você.

Agende uma Visita
Denuncie a Pornografia Infantil
Como Anunciar

Notícias

Cinco razões que fazem a telefonia do Gmail valer a pena

Serviço estreia com tarifa zero para ligações na América do Norte, e preços para chamadas internacionais que chegam a US$ 0,02 o minuto.

26/08/2010 1 Comentário(s)

 

 

 

Sua conta do Gmail já envia e recebe e-mails, faz bate-papo online e com vídeo, e agora pode ligar para seus contatos nos Estados Unidos e no Canadá, de graça.


A Google anunciou na quarta-feira (25/8), em seu blog corporativo , que os usuários residentes nos EUA podem fazer chamadas grátis, e ligações para outros países a custo reduzido, por meio do serviço de voz e vídeo embutido no Gmail Chat.


A intenção da empresa é morder um pedaço do mercado do VoIP da Skype, já que as tarifas da Google, segundo a própria empresa, superam as de uma empresa “líder em telefonia via Internet”.


Eis algumas razões pelas quais o Gmail Chat pode ser uma melhor opção, ao menos por enquanto.


1::Tarifas

As tarifas internacionais das chamadas via Gmail variam bastante, de 6,90 dólares por minuto (para chamar um número da empresa britânica de telefonia via satélite Inmarsat) a 2 centavos de dólar o minuto (nas ligações para a Polônia ou o Brasil).


Outras tarifas têm preços igualmente pequenos. As chamadas de voz para a França via Gmail custam 2 centavos de dólar; via Skype, sai por 2,4 centavos (2,1 centavos, mais taxa de conexão). Mas a Google oferece chamadas telefônicas ilimitadas para os Estados Unidos e o Canadá.


Isso poderia superar a taxa da Skype de 60 dólares pelo resto do ano, já que a Skype cobra 12 dólares por trimestre por um número de telefone e 2,99 dólares mensais por chamadas ilimitadas dentro da América do Norte no plano “pay-as-you-go”.


2::Google Voice

Este serviço, oferecido gratuitamente pela Google, consolida todos os seus números de telefone em um único número, e foi incorporado a seu novo sistema Gmail. Os usuários que já têm números Google Voice terão esse número exibido em identificadores de chamada e poderão receber chamadas neste número.

 


A Skype tem que usar um número diferente de seu número de telefone (a menos, por exemplo, que você use o Google Voice). Como se vê, a Google está dispensando intermediários neste relacionamento e a Skype é a bola da vez.


3::Videoconferência e outros apps de negócios

Embora a Skype ofereça chats de vídeo gratuitamente, ela também planeja prestar serviços de videoconferência para empresas, como forma de aumentar a receita para seus acionistas.


O Gmail também oferece chat de vídeo. Embora ainda não esteja disponível, um porta-voz disse que a Google também planeja acrescentar chats de voz nos Google Apps, projetados especificamente para uso corporativo.


A Google também expandiu sua página de contatos no Gmail para incluir mais dados, como endereços e números de telefone. Além disso, a Google tem levado a segurança a sério ao alertar os usuários de atividades suspeitas em suas contas Gmail.


4::O fator Google

É verdade que a Skype tem 560 milhões de usuários registrados e 8 milhões de usuários pagantes. Os vários sites da Google têm cerca de 179 milhões de usuários únicos mensais, de acordo com a comScore.


A Google expande regularmente as interfaces de seus serviços para atingir às necessidades dos usuários. A Skype, que já fez seu IPO, ainda trabalha em seu modelo de negócios. Tenho confiança de que, daqui a cinco anos, o Gmail ainda estará por aqui, mas não estou tão certo quanto à Skype.


5::Experimentar não custa nada

A tarifa zero do Gmail nos Estados Unidos e no Canadá vai durar pelo menos até o fim do ano, e a Google disse planejar estender o novo sistema nos próximos dias. Assim que os usuários virem a opção “chamadas telefônicas” aparecer em sua lista de chat de Gmail, eles estarão prontos para usá-lo.


Há algumas dúvidas quanto ao sistema de chamadas telefônicas do Gmail, e a maior delas é a data de término da promoção de tarifa zero. Até agora a Google não deu qualquer resposta, exceto que será gratuito até o fim do ano. Se em janeiro as chamadas de voz continuarem a ser mais baratas que as da Skype, a Google não terá o que temer.


Por enquanto, os empresários e profissionais que nunca usaram Skype não perderão nada se experimentarem o novo serviço da Google. Talvez assim possam descobrir que as chamadas internacionais via Google são mais baratas que seus planos atuais, Skype incluído.

 

 


F onte: uol


Comentário(s)

Isso vale a pena!!!

Enviado por: Paulo Roberto Santos em 27/08/2010

Para comentar você precisa estar logado

Clique aqui para entrar ou Cadastre-se